segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Se tens procurado por perfeições
vai percebe que ela não existe
quando se trata de sentimentos confusos
razão e emoção vivem em um duelo constante
Agi sobre seus impulsos... pode vim a sentir dor
desejos seus tem que caminhar ao lado do desejo do outro
de mãos dadas
crescendo conjuntamente cultivando, cativando conjuntamente
Conflitos e encontros
Podem guiarem
ou afastar definitivamente
Lemos o mundo com individualidades,
assim tem que ser, para que se chegue um dia a serem completamente dois em um
e preciso se manterem um em um, feliz primeiro em conviver consigo mesmo.
Quando a admiração e o respeito deixa de existir....o amor perde o sentido
                                                         Margareth Cunha


Soneto de Fidelidade
Vinicius de Moraes


De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.


Vinicius de Moraes, "Antologia Poética", Editora do Autor, Rio de Janeiro, 1960, pág. 96.



Venha do jeito que for...Venha...

Se você vem com as borboletas ou com os unicórnios

Venha se vens sorrindo ou detestando tudo

venha se estás rico, rido, rico

ou se estás pobre, pobre , pobre

venha eu aceito tua alma, teu desespero

faremos de tudo calma

coisa amena não importa o que penses e o que tenha

Venha...

Mesmo se tua dor lhe parece maior que o mundo

Venha sem perfeições, sem roupas, sem pudores,

Cheio de medos, cheio de receios

Venha... cheio de um vazio a ser preenchido

Quero acha a chave abri a sua gaiola

e entra por dentro dela;
Fazer sonhos realidades

que o mundo pare...que o mundo pare...

Margareth Cunha / Rogério Felismino

Nenhum comentário:

Postar um comentário